River Flows in You

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O tempo muda tudo...

É impressionante como em diferentes dias, com diferentes disposições podemos pensar de maneira tao diferente... Num relativamente curto espaço de tempo, escrevi dois textos com +/- o mesmo tema, mas estao completamente opostos um ao outro! O outro ja está aqui no blog com o título de "dreams" e eu vou agora postar o mais recente:

Porquê lutar toda a nossa vida pelos sonhos? Aliás, o que são os sonhos afinal? Caprichos? Fantasias? Para mim os sonhos não passam de motivos para olhar para o infinito e quando me perguntarem o que estou a fazer, responder "Estou a sonhar!". Tenho planos, projectos e muitas, muitas fantasias! Qual a diferença? Planos são coisas definidas, seguras, coisas que vão ser feitas num momento determinado e exactamente como estão planeadas. Projectos são esboços de planos, coisas que talvez gostásse de vir a fazer, mas em que ainda nao tenho a certeza de querer apostar. Fantasias não passam de coisas que idealizei, que sonhei que um dia se viriam a tornar realidade, coisas quase impossíveis de algum dia chegarem a ser feitas, mas lá está, não passam de sonhos, coisa em que por vezes se aposta tudo: tempo, determinação, esperança, tenta-se e tenta-se dar o nosso melhor, esquecem-se as limitações, fazem-se promessas absurdas, e depois, o que é que acontece?! Desilusão, percebemos que somos fracos demais, que não temos talento, e perguntamo-nos: "Porque é que eu nao consigo? Eu queri tanto fazê-lo, mostrar que sou boa, qu consigo!" Depois, vemos alguém ocupar o nosso lugar, tomar conta do nosso sonho e fazê-lo tão perfeitamente que até parece fácil, e pensamos que é injusto, que devíamos ser nós a ocupar aquele lugar, queremos deixar de sonhar, fazer apenas o que somos bons e fazê-lo do que qualquer outro. Mas depois percebemos que o que somos bons é o que nos faz sonhar mais alto, que nos faz querer chegar amis longe, e isso confunde-nos. Afinal conseguimos ou não lutar pelos nossos sonhos?! Conseguimos ou não tornar as fantasiasa numa realidade absoluta e ainda melhor?!

Sem comentários: